Meu chocolate favorito - Almofada

Eu sou uma amante de chocolate. Desde criança, meu doce preferido sempre foi o chocolate. Eu gosto de experimentar variedades diferentes, de todos os sabores e texturas possíveis. No entanto, ultimamente, eu descobri um chocolate que ganhou o meu coração: Almofada.

Almofada é um chocolate produzido em Portugal, que tem ganhado cada vez mais destaque na culinária internacional. É um doce que derrete na boca e possui um sabor incrível, que mistura notas de baunilha e caramelo. A textura do Almofada é única, é como se fosse uma nuvem de açúcar que se desfaz na boca.

Eu provei o Almofada pela primeira vez em um restaurante em Lisboa. E desde então, sempre que tenho a oportunidade eu compro esse chocolate em uma loja local. Quando fui pesquisar para escrever este artigo, descobri que o Almofada é produzido há mais de um século, pela fábrica de chocolates artesanais Avianense, em Viana do Castelo.

A Avianense utiliza apenas ingredientes de qualidade para produzir o chocolate Almofada, como cacau, açúcar, leite e manteiga de cacau. E o resultado é um doce de sabor único, que agrada a todos os paladares.

Além de ser um ótimo chocolate para comer puramente, o Almofada também pode ser utilizado na culinária em receitas que levam chocolate. Por isso, eu decidi compartilhar uma receita fácil e deliciosa que utiliza Almofada.

Receita de Brownie com Almofada

Ingredientes:

- 200g de chocolate Almofada

- 200g de açúcar

- 150g de manteiga sem sal

- 3 ovos

- 1 xícara (chá) de farinha de trigo

- 1 pitada de sal

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180°C.

2. Em uma tigela, quebre o chocolate Almofada em pedaços e derreta-o em banho maria ou no microondas.

3. Em outra tigela, misture a manteiga com o açúcar até obter um creme homogêneo.

4. Adicione os ovos, um de cada vez, e mexa bem.

5. Acrescente a farinha de trigo, o sal e o fermento em pó. Misture até ficar tudo incorporado.

6. Junte o chocolate derretido e misture delicadamente.

7. Despeje a mistura em uma forma untada com manteiga e farinha.

8. Leve ao forno por cerca de 25 minutos, ou até que o brownie fique levemente crocante em cima e cremoso por dentro.

Sirva o brownie quente, com uma bola de sorvete de baunilha ou de framboesa, e decore com raspas de chocolate Almofada.

Conclusão

O chocolate Almofada conquistou o meu paladar e já é o meu favorito. Com sua textura única e sabor delicioso, ele é perfeito para comer puro ou para utilizar em receitas culinárias. Aproveite a receita de brownie apresentada neste artigo e experimente essa delícia em casa!