No dia 23 de março de 2019, a seleção brasileira de futebol enfrentou o Panamá em um amistoso realizado no Estádio do Dragão, em Porto, Portugal. Com uma escalação repleta de novidades, o Brasil conquistou uma vitória por 1 a 0.

O jogo começou com a seleção brasileira pressionando em busca do gol. Firmino, Richarlison e Everton foram os responsáveis por criar as principais oportunidades. Foi com este último, aliás, que o Brasil abriu o placar aos 31 minutos de jogo. Em um belo chute de fora da área, Everton acertou o canto do goleiro panamenho.

No segundo tempo, a seleção brasileira diminuiu o ritmo, mas ainda criou algumas chances. Arthur, do Barcelona, entrou no lugar de Lucas Paquetá e deu maior qualidade ao meio-campo brasileiro. Coutinho também teve uma oportunidade de ampliar a vantagem, mas acabou sendo bloqueado pela defesa panamenha.

O Panamá, por sua vez, só conseguiu chegar ao gol brasileiro em duas ocasiões. Na primeira, aos 20 minutos do segundo tempo, foi obrigado a fazer uma substituição forçada devido à lesão de Garces. Na segunda, já nos acréscimos, conseguiu finalizar com perigo em uma bola cruzada na área.

No final das contas, a seleção brasileira conseguiu segurar o placar e saiu de campo com a vitória. Embora não tenha sido uma partida brilhante, o amistoso serviu para dar ritmo de jogo a alguns jogadores menos utilizados, além de preparar o time para os próximos desafios.

Entre os destaques da seleção brasileira, Everton foi o grande nome da partida, com um gol marcado e um bom desempenho na ponta esquerda. Firmino também teve boas atuações, sendo uma importante referência ofensiva no ataque brasileiro.

Em suma, o amistoso entre Brasil e Panamá em 2019 foi uma boa oportunidade para a seleção brasileira testar novas formações e jogadores menos utilizados. Embora tenha sido uma vitória magra, o resultado foi importante para manter a confiança do time para os próximos desafios.