A Libertadores é a principal competição de clubes da América do Sul e, sem dúvida alguma, uma das mais importantes do mundo. O campeonato reúne times de diversos países da região, que disputam o título e a premiação milionária oferecida pela competição. Com a proximidade da edição 2022, muitos especialistas já começam a especular sobre quais são os times favoritos para vencer a Libertadores do próximo ano.

Entre os clubes mais cotados, podemos citar o Flamengo, atual campeão da competição. Com um elenco estrelado e altamente capacitado, o Rubro-Negro carioca é visto como um dos principais favoritos para levantar a taça mais uma vez. Além disso, a contratação do técnico Renato Gaúcho, campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017, aumenta ainda mais as expectativas dos torcedores.

Outro time que merece destaque é o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil e vice-campeão da Libertadores. O Verdão possui um elenco igualmente estrelado e bem montado, com diversos jogadores de seleção brasileira e estrangeira. Além disso, a equipe tem o comando do experiente técnico Abel Ferreira, que já mostrou em outras competições ser capaz de colocar seus times entre os melhores.

O River Plate, da Argentina, é outro time que figura entre os favoritos. Os Millonarios são velhos conhecidos da Libertadores e possuem uma torcida fanática que costuma fazer a diferença nos jogos em casa. Além disso, o River tem um elenco experiente e muito técnico, liderado pelo talentoso meia colombiano Juan Fernando Quintero.

O Boca Juniors, outro time argentino, também é apontado como um dos possíveis vencedores. O clube de Buenos Aires ficou em terceiro lugar na última edição da Libertadores, mas possui um elenco forte e um histórico recente de conquistas. Jogadores como Carlos Tevez e Edwin Cardona ainda fazem a diferença na equipe.

Por fim, podemos citar o São Paulo, que é sempre um time bastante respeitado na competição. O Tricolor paulista possui uma torcida apaixonada e um elenco experiente, com jogadores como Daniel Alves e Miranda. Além disso, o São Paulo tem um técnico bastante experiente, Hernán Crespo, que já mostrou seu potencial em torneios internacionais.

É importante lembrar, no entanto, que a Libertadores é uma competição muito imprevisível e que tudo pode acontecer. Times menos conhecidos também podem surpreender e chegar longe na competição. De qualquer forma, certamente teremos uma Libertadores emocionante em 2022, com grandes jogos e muitas reviravoltas. Está preparado para acompanhar?